quinta-feira, 1 de julho de 2010

We're no angels


Ontem apanhei-me a ver este filme (We're No Angels) no canal Hollywood, porque tinha Robert DeNiro e Sean Penn numa prisão, e um fulano, que por momentos pensei ser Mickey Rourke, a ser castigado sem parecer muito incomodado por isso.

Os três fogem da prisão, e dois deles conseguem permanecer ocultos num convento, fazendo-se passar por padres. Sendo reclusos, conseguem ensinar uma data de coisas a uma data de gente (padres incluídos, claro está), e pouco aprender com eles. Irra. A coisa culmina com um dos reclusos a pregar "o melhor sermão desde há muito tempo", que começa a ler uma brochura da marca de revólveres Colt que trazia dentro da Bíblia.

De resto toda a mensagem típica da auto-ajuda. O que importa é que acreditar. Desde que traga conforto, tudo bem. E ninguém nos salvará senão nós mesmos. E o ataque mais engraçado à ortodoxia "Is God good? I don´t know." (neste momento ri-me com estrondo) O sermão termina com um aplauso ao pregador. Deus não poderia estar mais ausente deste filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário