terça-feira, 20 de julho de 2010

Li o Anticristo

Uma razão forte para começar este blog foi ter lido O Anticristo, de Nietzsche. Uma delícia de ler, mas que põe em causa muitas coisas importantes para mim, e coisas que eu também já tinha pensado. Mais uma vez, leio um livro que não me deixa na mesma (tenho sido muito abençoado com as oportunidades de leitura ao longo da minha vida). Escrever sobre o assunto, e quem sabe ler outras opiniões pode ajudar-me a dar o melhor caminho a esta informação recém-absorvida.
Para já, numa primeira apreciação, parece-me que Nietzsche é o ateísmo levado a sério, de uma forma coerente e consistente, sem concessões ou harmonizações forçadas com outras filosofias. Só por isso, é impossível não nutrir uma dose considerável de simpatia por este homem.

Sem comentários:

Enviar um comentário