quarta-feira, 7 de julho de 2010

Detesto a classe social dos professores

A minha mãe contava-me que uma professora dela da primária ganhava agora 2700€ de reforma. Os idosos que conheço costumam ganhar menos de 400€. É cerca de 500% superior, por um trabalho mais gratificante, em vez trabalhos repetitivos, prejudiciais para a saúde, com horários descontrolados e poucas férias (já para não falar na questão do trato com os patrões). Claro que acho que não é justo.
No meu percurso de aluno, devo ter tido uns 20% de bons professores. A ideia de os restantes 80% virem a ganhar tanto como os bons professores revolta-me. A possibilidade de os restantes 80% virem a ganhar reformas 500% superiores à de pessoas realmente empenhadas no seu trabalho também. Em geral, tecer considerações sobre a classe social dos professores revolve-me as entranhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário